SOBRE MIM

Olá!

Cissa não é meu nome de verdade, mas é como todo mundo tem me chamado desde que me entendo por gente. É o apelido pra Clarissa, e significa flor em Quechua, vidro de janela num dos dialetos Sherpa, narguilé em Balinês e Nepali, e seio em Croata.

blogdeescalada_400x400Nasci em São Paulo, a nona cidade mais feia do mundo. Sou uma apaixonada pela natureza desde os 8 anos de idade, quando participei de um passeio da aula de biologia pela Mata Atlântica. Já fiz alguns mochilões pela América do Sul, e tenho feito montanhismo de baixa altitude há 10 anos. De uns anos pra cá me interessei pela escalada técnica em alta montanha, e desde então já escalei nos Andes, na África, no Himalaia e em algumas cordilheiras da Europa. Sou colaboradora do Blog de Escalada, maior portal de escalada do Brasil.

Sou bacharel em Design Gráfico pela Auburn University, e pós-graduada em Design Editorial pelo Istituto Europeo di Design. Tenho mais de 10 anos de trabalho em agências nas costas, e meu último emprego foi como coordenadora de uma equipe de comunicação (house) e estratégia de marca corporativa numa multinacional em São Paulo. Depois de uma viagem de 1 ano pelo mundo para escalar e surfar e que que começou em Maio de 2014, acabei em Chamonix, na França, capital mundial do alpinismo, onde tenho passado a maior parte do tempo quando não estou escalando pelas grandes cordilheiras do mundo.

Sempre fui apaixonada por esportes, e na adolescência fui nadadora de fundo e de maratonas. Sou palhaça quando escalo, falo muita besteira, às vezes um pouco de palavrão demais, e quase tudo é motivo pra fazer piada. Mas nas montanhas grandes eu sou muito séria. Odeio arrogância, machismo, elitismo, e egos inflados. Adoro desafios, lugares inóspitos, e vias e montanhas pouco conhecidas e pouco escaladas. Eu acredito que as linhas imaginárias às quais nos referimos como “fronteiras” não tem influência nenhuma na minha fisiologia, e eu posso escalar tão forte quanto qualquer um nascido em países frios e com montanhas mais desafiadoras que as nossas.

 

ARTIGOS EM PORTUGUÊS

Decidi voltar a escrever o blog em português pra poder compartilhar minha experiência já que muita gente me escreve perguntando de diversos assuntos em comum. Apesar da maior parte do site estar em inglês, para acessar as postagens em português basta acessar o menu lateral “assuntos” e depois clicar em “português”, como na imagem abaixo.

Menu assuntos

 

ALÔ! ALÔ!

Se quiser entrar em contato, discutir literatura e filosofia, a escalação do Corinthians, recitar poemas ou provérbios, perguntas, criticar, elogiar, ou me convidar pra escalar, prrencha os campos abaixo pra eu receber sua mensagem.

ATENÇÃO! Não vou mais responder a demandas que podem ser facilmente encontradas “dando um google” por aí. Hoje em dia toda informação básica e intermediária é facilmente encontrada na internet ok? Primeira grande qualidade de um bom alpinista é ser proativo e correr atrás (de informação).

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.