REVIEW DE EQUIPAMENTO – COLEMAN PRO-TECHT WATER REPELENT

Na subida do Bandeira, durante o Carnaval, pisei numa poça d´água e pra minha surpresa minha bota de Gore-Tex que em teoria é impermeável, deixou entrar água. Fiquei bem p*** da vida porque paguei bem caro nela pra não funcionar, e pior, é a bota que vou usar nas férias, na neve, então tem que ser impermeável. Aí vasculhando a internet, acabei descobrindo que tem produtos no mercado pra conservação de equipamento, e impermeabilização também. Tentei comprar lá fora, pra um amigo trazer, mas como o material é muito inflamável, não rola trazer de avião. Sorte nossa que no mercado nacional tem Coleman Pro-Techt Water Repelent, que sela barracas mas também pode ser usado em calçados. Li um review dele num site gringo e resolvi comprar por aqui. O meu comprei na Arco e Flecha, já que sou cliente preferencial e tenho um monte de desconto, mas sei que tem muita loja online que vende. Custa mais ou menos R$ 50. Já ouvi falar de um da 3M que faz exatamente a mesma coisa, mas nunca usei.

 

Bem, o negócio é fedido, realmente escurece um pouco a bota, e demora um tempo pra secar. Mas ó: funciona! Na travessia Itaguaré-Marins fiz questão de pisar bonito numas águas, e meu pé ficou super seco. Imagino que esse negócio seja silicone, então realmente, depois de molhar dá pra perceber nitidamente que não tem absorção de água em nenhuma parte do tecido onde o produto for aplicado. Mas lógico, antes de aplicar tem que limpar bem a bota pra não aplicar em cima de sujeira. Bom aplicar nos cadarços também. A única recomendação da embalagem que eu não segui foi aplicar na sola, por motivos óbvios. E como a lata é grande, é bom fazer a manutenção de vez em quando pra manter a impermeabilidade.

MINHA NOTA: 9 – funciona bem mas é chatinho de aplicar, e escorre produto do bico (faz um pouco de meleca). De resto, ja virei fã.

div-black

Written by Cissa

Fanatic alpinist, rock climber, and wannabe surfer. Sports and travel content writer and graphic designer in the meantime. Self sponsored, based out of a haul bag.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.