DOCS DE MONTANHA

Aconteceu que por milagre ganhei algumas horas de descanso e resolvi assistir filme de montanha. Achei umas coisas incríveis no YouTube.

 

div-black

TOCANDO O VAZIO

 

O primeiro, é um doc sobre dois alpinistas ingleses que abriram a primeira rota ao Siula Grande (6.260m) no Peru. A montanha foi conquistada pouquíssimas vezes por conta da dificuldade técnica e paredes íngremes. Bom, os dois chegaram lá, mas isso é a menor parte da história. Depois do cume, uma sucessão de tragédias aconteceu, mas vale assistir o filme, porque a história – apesar de real – parece coisa de filme.

div-black

MOUNT EIGER

 

Outro doc legal é sobre o Mount Eiger (3.970m), na Suíça, uma montanha com uma face norte extremamente íngreme, pouco escalada e literalmente já matou muita gente. O mais bizarro de tudo é que fica próximo a uma estação de esqui de onde muita gente já assistiu essas tragédias acontecerem. 
 
div-black

UELI STECK BATE RECORDE NO EIGER

 

E obviamente que eu não deixaria de fora a descoberta de mais um solista doidão do mundo. Ueli Steck subiu o Eiger correndo em menos de 3 horas. Vale assistir o doc de cima e depois assistir o doc sobre esse sprint do Ueli. Quando você acha que já viu todo tipo de maluco que existe, aparece um novo. A tomada que vai de 2:18 até 3:20 é uma das filmagens de montanha mais bonitas que eu já vi na vida, pra não dizer um orgasmo visual da melhor qualidade.
 div-black

 

Written by Cissa

Fanatic alpinist, rock climber, and wannabe surfer. Sports and travel content writer and graphic designer in the meantime. Self sponsored, based out of a haul bag.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.